quinta-feira, 23 de julho de 2009

Erva-do-diabo (Datura stramonium)

(A planta)

(A flor)

(O fruto)
A Erva-do-diabo (Datura stramonium L.) é também designada pelos nomes comuns de Castanheiro-do-diabo, Erva-dos-bruxos, Erva-dos-mágicos, Estramónio, Figueira-brava, Figueira-do-inferno e Pomo-espinhoso. É originária da Amércia do Norte, mas quanto à sua distribuição, é considerada actualmente como espécie cosmopolita. É tóxica.
Classificação: Divisão: Magnoliophyta; Classe: Magnoliopsida; Ordem: Solanales; Família: Solanaceae; Género: Datura; Espécie: Datura stramonium.
(Clicando sobre as imagens, amplia)

5 comentários:

David R. F. disse...

Eu ouvi umas coisas sobre esta planta. E diziam que a Erva-do-Diabo pode matar. E verdade?

David R. F. disse...

Olá!
Eu ouvi umas coisas sobre esta planta. E ele dizia que a Erva-do-Diabo pode matar. É verdade?

Francisco Clamote disse...

Se ler o texto para que remete o "link" deixado no "post", concluirá que sim, que pode matar.

Anónimo disse...

Pode matar sim, mas para mais informações ler o livro de Jorge Castanheda, a Erva do Diabo, apresenta uma boa descrição de todo o processo que envolve ritual de consumo da planta.

Crisarte -Artesanato disse...

Eu estive muito mal por causa dessa erva. Andei a limpar um espaço onde havia muita dessa erva, que por sinal é muito linda mas mata. Não usei luvas, foram muitas e muitas que apanhei, só sei se fiquei com o meu corpo todo em manchas, manchas essas que até hoje não sairam, fiquei contaminada só em apanha-las, por incrivel que pareça. Fui ao hospital tive que fazer uma limpesa ao organismo.Fui proibida de tomar qualquer medicamento mas sim muita agua chás preto e limão, e foi assim que comecei a ficar melhor, podia ter morrido. Se virem essa planta tenham muito cuidado ELA MATA.